Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tenta ‘desencantar’ como mandante contra ‘piores times’ do Brasileirão

Equipe alvinegra ainda não venceu como mandante contra adversários do “pelotão de baixo” da tabela

Time do Atlético antes do jogo contra o Juventude

Em meio a um momento turbulento na temporada, o Atlético encara o Sport nesta quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), na Arena MRV. A partida é válida por um jogo atrasado da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da equipe pernambucana, o Galo buscará encerrar um retrospecto negativo na competição.

Até agora, o Atlético não conseguiu se impor como mandante contra times que ocupam a parte inferior da tabela. Sempre que enfrentou equipes da zona de rebaixamento em casa, o Alvinegro não saiu com a vitória.

Essa dificuldade se repetiu nas partidas contra Vitória e Juventude, atuais 17º e 18º colocados, respectivamente — ambos os jogos terminaram empatados. O mesmo cenário ocorreu no duelo contra o Santos, hoje na 16ª posição.

Vale destacar que o confronto desta quarta-feira será o primeiro entre Atlético e Sport nesta edição do Brasileirão. Outro time que ainda não enfrentou o Galo é o Fortaleza, também presente na zona de rebaixamento, devido a ajustes no calendário.

O Atlético ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Nos últimos três compromissos em casa, a equipe alvinegra vem de dois empates (Juventude e Santos) e uma vitória (Mirassol).

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.