Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tem boa notícia sobre a recuperação de Tomás Cuello; saiba detalhes

Atacante passou por cirurgia há 56 dias para corrigir fratura luxação no tornozelo esquerdo

Corrida de Tomás Cuello na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético

O Atlético divulgou, no início da noite desta segunda-feira (17), uma boa notícia sobre a recuperação da grave lesão do atacante Tomás Cuello. Após 56 dias de cirurgia para corrigir fratura luxação no tornozelo esquerdo, o jogador foi liberado para realizar corridas lineares progressivas com a preparação física monitorando a evolução.

O camisa 28 se lesionou durante o confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bolívar. Em disputa de bola na lateral de campo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, ele pisou errado e acabou se lesionando; o atacante precisou ser substituído e foi encaminhado para um hospital local.

Destaque do time, Cuello disputou 40 partidas pelo Atlético em 2025, marcou seis gols e deu seis assistências.

Departamento médico do Atlético

  • O zagueiro Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
  • O atacante Caio Maia: ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito.
  • O atacante Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
  • O atacante Tomás Cuello: fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo.
Leia também

Preparação do Atlético para a final

O Atlético iniciou a preparação para a final da Copa Sul-Americana na tarde desta segunda-feira. O elenco profissional se reapresentou na Cidade do Galo após a derrota para o Red Bull Bragantino na noite desse domingo (16), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram na maior parte do duelo em Bragança Paulista fizeram atividade regenerativa na fisioterapia e na academia do centro de treinamento. Os demais atletas foram a campo para trabalhos físicos e técnicos.

A delegação alvinegra viaja ao Paraguai na próxima quarta-feira (19), à tarde, após mais duas sessões de treinos em Belo Horizonte. Em Assunção, a equipe seguirá a preparação no estádio do Libertad, quinta (20) e sexta-feira (21).

Atlético e Lanús-ARG decidem o título da Sul-Americana no próximo sábado (22), no Defensores del Chaco, em Assunção.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...