Atlético recebe sondagem de dois clubes da Série A por atacante
Bahia e Santos estão interessados na contratação de titular com Cuca e Sampaoli

Em processo de reformulação do elenco, pensando na temporada que se aproxima, o Atlético recebeu sondagem por um dos jogadores mais utilizados em 2025. Também de olho no mercado da bola, Bahia e Santos demonstram interesse na contratação do atacante Rony.
Empresário de Rony
Segundo Hércules Júnior, empresário de Rony, nenhuma procura foi realizada ao estafe do atleta, que tem vínculo até o fim de 2027.
Ele também destaca que qualquer negociação inicial tem que ser realizada entre os clubes e que, caso alguma delas desperte o interesse de venda por parte do Atlético, que aí sim, agente e jogador entram na “jogada”.
Rony no Atlético
Cabe lembrar que, para contratar Rony, o Galo precisou desembolsar 6 milhões de Euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época). Com isso, dificilmente o clube aceitará qualquer tipo de tratativa que não envolva venda, mesmo que por um montante melhor.
Com salário que extrapola R$ 1 milhão, o atacante tem um dos maiores vencimentos do Alvinegro. Também preciso destacar que um dos planos da cúpula da SAF e do departamento de futebol é enxugar a folha, principalmente com atletas que tenham mais de 30 anos, e rejuvenescer o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Nascido e criado em Itabira, Pedro Abílio é jornalista formado pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. É narrador esportivo desde 2012, quando começou na Rádio Itabira AM. Passou por Rádio Extra FM, Rádio Super Notícia e FM O Tempo. Especializado em narração poliesportiva com experiência em transmissões de diversas modalidades no rádio e no digital.




