Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético quita dívidas com clubes brasileiros e prioriza ‘nome limpo’ no mercado

Executivo do clube, Pedro Daniel foi o convidado do programa Rádio Esportes desta terça-feira (13)

Pedro Daniel, CEO do Atlético

Consultor que elaborou parte do fair play financeiro para o futebol brasileiro, o executivo Pedro Daniel atualmente ocupa cargo de CEO do Atlético. Nestes primeiros meses de trabalho, ele põe em prática todo conhecimento adquirido e dá passos importantes para limpar o nome do clube no mercado e tirar o rótulo de mau pagador.

Durante entrevista à Itatiaia, concedida nesta terça-feira (13), ele foi perguntado sobre o tema e sobre a “fama” que tem arranhado a imagem do Alvinegro no mundo da bola.

Leia também

Conforme Pedro Daniel, o assunto é uma das grandes prioridades da gestão. Ele também afirma que o plano já está colocado em prática.

“Fizemos, em um curto espaço de tempo, um levantamento de tudo que temos de vencido e daquilo que temos a vencer para saber o que é interessante fazer até uma potencial antecipação, ou alguma mudança, ou renegociação. Então listamos todos. Para você ter uma ideia, pagamos todas as dívidas que tínhamos vencidas com clubes brasileiros. Foram cinco ou seis clubes que tínhamos dívidas vencidas que quitamos. Nós começamos a pegar já as dívidas futuras a vencer, que poderíamos ter alguma dificuldade, e entramos em renegociação”, disse o executivo.

“Exatamente porque acho que é o primeiro ponto desde a minha entrada, a questão da credibilidade. Sem credibilidade no mercado, não conseguiremos fazer bons negócios. Então esse é o ponto chave. Nós tivemos diversas conversas na janela com outros clubes. Algumas situações sim foram mencionadas, até pelo ano desafiador no ano passado. Mas, ao mesmo tempo, demonstramos toda a preocupação não só dos acionistas, mas da gestão, do corpo executivo, de que agora existe uma bandeira de credibilidade, de honrar com os compromissos, que o Galo vai fazer. Aliás, que já estamos fazendo. Isso é inegociável”, acrescentou.

Ainda segundo o CEO, o clube recebeu alguns questionamentos neste sentido (de comprar e não pagar) pelo histórico recente, mas ele acredita que tudo está superado.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...