Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético pode ter 23 campeões pela primeira vez no clube

Galo enfrenta o rival Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, neste domingo (8)

Victor Hugo comemora gol pelo Atlético

O Atlético pode ser heptacampeão do Campeonato Mineiro neste domingo (8). O Galo enfrenta o Cruzeiro na final do Estadual, às 18h (de Brasília), em final única no Mineirão.

Caso o Atlético conquiste o título, essa será a primeira vez que 23 jogadores levantarão uma taça com o elenco alvinegro.

Entre jogadores que chegaram ao clube neste ano e no meio do ano passado, estão alguns dos destaques atuais do time como Dudu, Victor Hugo e Reinier.

Além de reforços, atletas que subiram da base do Galo também podem ter a chance de conquistar o primeiro título com a equipe profissinal.

Leia também

Veja os jogadores que podem conquistar 1º primeiro título com a camisa do Atlético:

  • Pedro Cobra
  • Ruan Tressoldi
  • Vitor Hugo
  • Samuel Lima
  • Vitão
  • Renan Lodi
  • Preciado
  • Luis Gustavo
  • Pascini
  • Alexsander
  • Maycon
  • Reinier
  • Tomás Perez
  • Victor Hugo
  • Igor Toledo
  • Mamady Cissé
  • Iseppe
  • Índio
  • Cassierra
  • Alan Minda
  • Cauã Soares
  • Murillo Cardoso
  • Dudu

Cruzeiro x Atlético

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (8), às 18h (de Brasília), na final do Campeonato Mineiro. Após três anos, o Gigante da Pampulha sediará um clássico com torcida 50/50.

O Cruzeiro vai em busca de encerrar o jejum de títulos estaduais. A equipe celeste não vence o Mineiro desde 2019.

Em contrapartida, o Atlético quer o heptacampeonato consecutivo. Desde 2020, o Galo venceu todas as edições do Estadual.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...