Atlético oficializa saída de atacante Eduardo Vargas
No clube desde 2020, o chileno de 35 anos fez 167 partidas e marcou 33 gols

Contratado pelo Atlético em 2020, junto ao Tigres, do México, o atacante Eduardo Vargas não terá contrato renovado com o Alvinegro. Nesta quarta-feira (17), o clube oficializou que chega ao fim o vínculo com o atleta de 35 anos.
O comentário de Vargas se deu em post feito pelo ex-jogador Rafael Miranda, cria do Galo. No Instagram, Rafael destacou um gol perdido pelo chileno na decisão da Libertadores e como isso mudaria tanto o futuro do próprio Vargas, mas também do técnico Gabriel Milito e do Atlético.
“Como o futebol é dinâmico, como um lance muda a vida de um atleta, de um clube, de um treinador. Vargas teria o contrato em branco para a renovação. Milito estaria no Galo e entraria na galeria dos principais treinadores da história do Atlético”, escreveu Rafael Miranda no vídeo que tinha o lance do gol perdido na decisão.
Vargas foi até a publicação e não poupou palavras. O atacante entrou no intervalo da partida e marcou o gol do Atlético minutos depois, mas desperdiçou chances de empatar o duelo na segunda etapa. No comentário, o chileno disparou contra as críticas.
“Difícil também quando você só entra quando está perdendo e tendo sempre poucos minutos”, afirmou Vargas, que deixou o clube ao término do contrato.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.




