O jornalista Juca Kfouri não poupou elogios ao lançamento de Gustavo Scarpa para o gol de Bernard, que deu a classificação às semifinais da
Já nos acréscimos do segundo tempo, Scarpa, no lado direito, deu um lançamento na medida para Bernard, de apenas 1,64m de altura, cabecear e marcar o gol da vitória atleticana.
Com quatro passes para gol nos últimos quatro jogos, Scarpa chegou a 11 assistências em 2025, uma a menos em relação a 2024.
“O lançamento do Gustavo Scarpa lembrou o Gerson, o Canhotinha de Ouro, nos seus melhores momentos. Que lançamento ele fez”, disse Kfouri durante o programa Fim de Papo, do Uol Esporte.
Com o gol nos acréscimos, o Atlético venceu o Bolívar-BOL pelo placar mínimo e
“Classificou-se o Galo, foi quem mais buscou a vitória, é verdade, mereceu. E vai jogar agora essa semifinal, mas continua a não ser um time confiável”, destacou o jornalista.
De fato, o Atlético não mostrou um bom futebol contra o Bolívar. O time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli deu apenas um arremate em direção ao gol e pouco agrediu o adversário mesmo jogando em casa.
Mas o Alvinegro fez o suficiente para eliminar a equipe boliviana e seguir na Sul-Americana. Na próxima fase, o Galo enfrentará o Independiente Del Valle-EQU.
Próximo compromisso do Atlético
Antes de pensar na competição internacional, o Atlético volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis rodadas, o time mineiro ocupa a primeira colocação fora da zona de rebaixamento na tabela de classificação, com 25 pontos, apenas três a mais que o Vitória, 17º colocado, que abre o Z4.
O Atlético enfrenta o Mirassol, sensação do campeonato, que abre o G4, no próximo sábado (27), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Brasileirão.