Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético inicia obras para categorias de base na Cidade do Galo e revela investimento

Clube lançou neste sábado (7) a pedra fundamental para novo prédio da base com investimento de R$ 10 milhões

Diretoria do Atlético em evento na Cidade do Galo

O Atlético reuniu a imprensa na Cidade do Galo, neste sábado (7), para inaugurar a “pedra fundamental, que marcará o início das obras do novo prédio das categorias de base no CT de Vespasiano. O encontro contou com a participação de representantes da principais torcidas organizadas do clube e da alta cúpula que gere o clube.

O Atlético estima gastar cerca de R$ 10 milhões para a conclusão das obras, e a tendência é que o projeto seja finalizado em menos de um ano.

“Estamos fazendo um investimento agora no CT, na parte do profissional aqui em breve. A gente fará também um convite para a imprensa conhecer, vai ficar muito bacana, mas é sempre um degrau de cada vez. O importante é que a gente tem trabalhado muito para colocar o Galo a cada ciclo, a cada ano, num degrau superior”, completou Rafael Menin.

Além do acionista da SAF do Atlético, esteve presente no evento Sérgio Coelho, presidente da associação; Luís Carlos Azevedo, gerente de base do Atlético; Márcio André de Brito, vice-presidente; Paulo Bracks, CSO do futebol, e outros.

“A preocupação sempre tem que ser com o jogo do profissional, durante a semana, no fim de semana. O futebol sempre traz uma pressão de curto prazo muito grande. Isso perpassa por todos os departamentos, pela comunicação, como a gente faz o investimento. Essa dificuldade de equilibrar curto, médio e longo prazo é o grande desafio que qualquer clube tem”, também afirmou Rafael Menin.

“O que a gente tem tentado fazer é ter um olhar sem descuidar do curto prazo, mas um olhar para o galo daqui a cinco, daqui a dez anos. A gente tem a convicção que tem uma base de primeira categoria, é fundamental para que a gente tenha um clube cada vez mais competitivo, um clube cada vez mais com resultados esportivos e também organizado, com uma boa gestão financeira”, seguiu, até concluir.

Leia também

“A base é um pilar fundamental pra gente conseguir, mas é lento. Quando você contrata um jogador para o profissional, o resultado é rápido. O investimento na base demora 2, 3, 4, 5, 10 anos. Tem uma metodologia, ter um um alinhamento entre base, clube, profissional, gestão administrativa, é fundamental. A gente tem que ter paciência, crença e continuar investindo, sabendo que lá na frente a gente vai colher, vai continuar colhendo, colher cada vez mais os benefícios desse investimento que a gente vem ampliando ano após ano”.

Andares e estrutura

O novo prédio contará com ambientes modernos e integrados. O primeiro andar terá 800m² e acomodará a recepção, academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia e dois consultórios médicos. A nova academia terá o tamanho triplicado, permitindo o atendimento simultâneo de duas categorias.

No segundo andar funcionarão a fisiologia e os espaços de recuperação dos atletas, em um mezanino de 286m². Já no 3° andar estarão o setor administrativo, salas de gerência, seis salas para as comissões técnicas, duas salas de reuniões e uma sala exclusiva para o departamento de scout.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...