Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Everson reage a comparações com Victor e provocação à torcida do Flamengo

Goleiro defendeu uma cobrança e converteu a penalidade da classificação do Atlético na Copa do Brasil

Everson na zona mista após a classificação do Atlético sobre o Flamengo

Everson viveu mais uma noite histórica na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6). O goleiro defendeu um pênalti e cobrou a penalidade que classificou o Atlético às quartas de final da Copa do Brasil.

O arqueiro havia vivido situação similar há menos de 15 dias, quando defendeu duas cobranças e converteu outra na disputa com o Bucaramanga nos playoffs da Copa Sul-Americana.

As impressionantes atuações de Everson têm rendido comparações com Victor, ídolo histórico do Atlético e atual diretor do clube, por parte da torcida. O camisa 22 se sentiu privilegiado, mas foi direto ao falar sobre o assunto na zona mista após a partida.

“Obrigado pelo apelido, mas o Victor é o maior goleiro da história do clube. O Victor foi peça importantíssima no título da Libertadores, que o Galo não tinha. Então, ele tem a história dele aqui, ele é irretocável. E eu venho escrevendo a minha história”, comentou.

Além de enaltecer os grandes números e os oito títulos que conquistou com a camisa alvinegra, o goleiro valorizou o carinho do torcedor atleticano.

“O maior parâmetro para ser ídolo de um clube é ter bastante títulos e o reconhecimento do torcedor. Com muita trabalho, humildade e dedicação eu venho conquistando isso aqui no Galo”, afirmou.

Leia também

Provocação à torcida do Flamengo

Após converter o gol da classificaçã o, Everson mandou um “tchau” em direção à torcida do Flamengo presente na Arena MRV. O goleiro também abordou a rivalidade do Atlético com o time carioca.

“Talvez seja a maior rivalidade interestadual que tem há muitos anos. Sabemos o que o Galo já passou contra o Flamengo em questões de arbitragem, mas isso é normal. Dentro do campo há o jogo psicológico, tudo faz parte do futebol”, iniciou.

Por fim, ao falar sobre a provocação à torcida adversária, o goleiro disse: “Não teve nada demais, só um ‘tchau’ para a torcida deles para que eles pudessem voltar em paz para casa e a gente comemorar a nossa classificação”, finalizou.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.