Atlético está desmerecendo o Brasileirão? Gabriel Milito responde
Treinador foi perguntado sobre a rendimento da equipe na Série A, bem diferente do apresentado nas copas

No meio da semana, Hulk e companhia derrotaram o São Paulo por 1 a 0, em pleno Morumbi, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Assim como no torneio nacional, o Galo figura nas oitavas também na Copa Libertadores; o Fluminense será o adversário a partir de 18 de setembro.
"São Paulo e Grêmio jogam exatamente iguais. Nossa estrutura também foi nos dois jogos. Mas cada partida tem situações distintas. A mentalidade é sempre mesma, de competir sempre da mesma maneira. Porém, é um jogo de futebol que tem situações favoráveis e desfavoráveis. O posicionamento defensivo foi exatamente como na Copa do Brasil. Sem Paulinho e Hulk, fomos obrigados a fazer duas alterações", destacou Milito.
"Porém, a maneira de competir e jogar será sempre a mesma. Esta vitória, mais o tempo de trabalho até o próximo tempo, serão importantes. Este tipo precisa treinar e aproveitar esta Data Fifa para treinar mais aspectos fundamentais. Com tantas partidas, a gente acaba não conseguindo. Daremos muita importância ao tempo, ao treinamento e aos conceitos para jogar cada dia melhor", finalizou.
Descanso
Com a Data Fifa e os duelos entre seleções, o Atlético só volta a campo em 12 de setembro, quando encara o Tricolor Paulista (pela Copa do Brasil) na Arena MRV.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.




