A Itatiaia apurou que o Atlético quer levar o atacante Biel para a partida contra o Flamengo no próximo domingo (27).
O clube mineiro tem até sexta-feira (25) para inscrever Biel no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para tê-lo disponível na partida contra o Flamengo. Isso porque uma equipe precisa registrar um atleta, no mínimo, 48 horas antes da partida para que ele possa ser relacionado para uma partida.
A publicação no BID é o ato que oficializa o registro do jogador e o torna elegível para atuar em partidas oficiais.
Embora ainda não tenha treinado com o grupo, Biel estava em pré-temporada no Sporting, de Portugal, e tem condições de jogo. O Galo não contará com Dudu,
O Atlético enfrenta o Flamengo no domingo às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse será o primeiro de três duelos que o Atlético fará com o Flamengo no intervalo de 11 dias. Confira os demais:
- 31 de julho: Flamengo x Atlético às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro — jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
- 06 de agosto: Atlético x Flamengo às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte — jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Trajetória de Biel até chegar ao Atlético
Biel fez apenas sete partidas na Europa, sendo titular em apenas uma delas. Em média, o ponta soma 15,8 minutos por jogo na equipe portuguesa, sem ter contribuído com gols ou assistências.
No Brasil, o cenário era bem diferente: Biel foi a maior venda da história do Bahia. O Sporting aceitou pagar 6 milhões de euros pelo jogador, além de mais 2 milhões em caso de cumprimento de metas.
Pelo Tricolor de Aço, o atacante de 24 anos marcou 17 gols e deu 18 assistências em 98 partidas. Sua melhor temporada foi em 2023, quando balançou as redes 11 vezes e distribuiu sete passes para gol em 48 jogos (35 como titular).
Antes de se transferir para o Bahia, Biel teve passagens por Grêmio e Fluminense, onde foi revelado. No time gaúcho, atuou por uma temporada e anotou cinco gols e seis assistências em 33 jogos (31 como titular). Já pelo profissional do Flu, disputou 47 partidas (27 como titular), com cinco gols e uma assistência.