Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Bracks detalha busca por reforços, mas destaca ‘responsabilidade financeira’

Dirigente revelou objetivos do clube no mercado da bola e fez ponderação sobre orçamento alvinegro

Paulo Bracks, CSO do Atlético

Paulo Bracks, CSO do Atlético, revelou o número de reforços que pretende contratar para reforçar o elenco nesta temporada. O dirigente também destacou o compromisso com a responsabilidade financeira do clube.

Em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas, nesta quarta-feira (23), o dirigente apontou que o Galo busca ao menos dois atletas para integrar o grupo de jogadores. Segundo Bracks, as contratações atenderão ao que Cuca, técnico do clube, busca para a equipe e disse que “não quer errar nesses nomes”.

A gente está trabalhando de forma incessante para achar duas peças pelo menos, que a gente entende que a gente precisa hoje dentro do nosso elenco, em total harmonia com o que o Cuca tem falado nas coletivas, ou conversado com as pessoas. A gente está em linha, a gente não quer errar nesses nomes”, disse Paulo Bracks.

Adiante, Paulo Bracks atualizou a situação de Rubens, que negocia transferência para o Dínamo de Moscou, da Rússia. Segundo o dirigente, a troca de documentos entre o Atlético e o clube russo está em fase final.

“A gente está muito próximo de ter uma venda, que todo mundo sabe, a venda do Rubens. A gente está em troca de documentação em fase final. Também não pode prejudicar o clube”, iniciou.

Bracks ressaltou que o Atlético fará a reposição para a saída de Rubens e afirmou que o objetivo é ter os reforços “o quanto antes”.

“A gente vai fazer a reposição. A gente tem pelo menos duas peças para trazer dentro de uma lacuna que a gente entende que tem existe dentro do meio-de-campo nosso hoje, de elenco. Estamos trabalhando para o quanto antes já ter esses nomes prontos para poderem chegar e nos ajudar nessa reta final de Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana” afirmou o dirigente.

Compromisso com a responsabilidade financeira

O dirigente alvinegro destacou o compromisso com a responsabilidade financeira à frente da gestão do clube. Apesar disso, Bracks afirmou que trará atletas para o clube nesta janela.

“Precisa ter (limite financeiro). Dentro da responsabilidade financeira que a gente tem e da obrigação de cumprir orçamento, principalmente na pasta operacional de investimento, isso vai acontecer. A gente sabe da necessidade, a gente está trabalhando com essa necessidade”, iniciou.

“A gente vai conseguir trazer atletas para nos ajudar nessa janela. Não posso garantir que não vai ter saída de um de outro, mas garanto que vai ter entrada. Isso vai acontecer”, concluiu o CSO.

Paulo Bracks apontou que “conversa diariamente” sobre o limite a ser gasto em contratações. De acordo com o diretor, o objetivo é evitar onerar a vida do clube.

“Obviamente, a gente conversa diariamente sobre os limites dessas contratações, do que pode ser feito, da forma que pode ser feito, sem onerar a vida do clube para que a gente não tenha situações mais como aconteceram pontualmente esse ano”, disse.

“O objetivo é esse, a gente ter ciência do quadro, trabalhar com esse quadro, não piorar esse quadro e manter o clube econômico, competitivo e manter ele no objetivo alto que ele tem que ter e que está tendo este ano”, afirmou o dirigente.

Por fim, Bracks destacou a proximidade com os dirigentes do Atlético e disse que busca “melhorar a desportividade” sem comprometer a saúde financeira do Alvinegro.

“A gente está muito em linha com o projeto e a estratégia deste ano e também já do ano que vem. Isso tudo passa por reuniões diárias, passa por proximidade com o CEO do clube, proximidade com os acionistas, proximidade da realidade do clube, porque eu não estou autorizado a aumentar a dívida do clube, não vou fazer isso”, disse.

“A gente, ainda assim, pretende melhorar a desportividade, melhorar a performance. A gente tem que ser muito estratégico para poder lidar com tudo que é de realidade do clube, que é de vários clubes também, e continuar com muito otimismo, que é o que nos brindou nos últimos anos em termos de resultados esportivos”, concluiu Paulo Bracks.

Atlético no mercado da bola

Após análise da comissão técnica do Atlético junto à diretoria, foi identificada a principal carência do elenco atleticano: um primeiro volante de marcação, com agressividade e que seja perseguidor do adversário portador da bola.

Nesta temporada, dez jogadores chegaram ao Atlético: Iván Román, Vitor Hugo, Caio, Natanael, Patrick, Gabriel Menino, Júnior Santos, Cuello, Rony e João Marcelo.

O atacante Biel chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira (21) para passar por exames médicos. Caso aprovado, o jogador assinará contrato de empréstimo junto ao clube válido por uma temporada. O acordo prevê uma cláusula obrigatória de compra caso metas sejam alcançadas.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.