Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético: ‘Barba’ perde invencibilidade na Arena MRV após goleada para o Flamengo

Atlético perdeu por 4 a 0 para o Rubro-Negro, neste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro

Por
Eduardo Domínguez, em jogo do Atlético
Eduardo Domínguez, em jogo do Atlético • Pedro Souza/Atlético

O técnico Eduardo Domínguez perdeu a invencibilidade na Arena MRV neste domingo (26). A primeira derrota do argentino na casa do Galo foi a goleada por 4 a 0 para o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, o ‘Barba’, como é conhecido, tinha cinco jogos disputados no estádio, com cinco vitórias.

O resultado deste domingo igualou a pior derrota já sofrida pelo Atlético na Arena MRV desde a inauguração em agosto de 2023. O Galo perdeu para o Palmeiras, por 4 a 0, em junho de 2024, também pelo Brasileirão.

O argentino foi contratado pelo Atlético no final de fevereiro para substituir o compatriota Jorge Sampaoli.

Jogos do Atlético comandados por Eduardo Domínguez na Arena MRV

  • Atlético 0 x 4 Flamengo - Campeonato Brasileiro (26/04)
  • Atlético 2 x 1 Ceará - Copa do Brasil (23/04)
  • Atlético 2 x 1 Juventud-URU - Copa Sul-Americana (16/04)
  • Atlético 2 x 1 Athletico-PR - Campeonato Brasileiro (05/04)
  • Atlético 1 x 0 São Paulo - Campeonato Brasileiro (18/03)
  • Atlético 1 x 0 Internacional - Campeonato Brasileiro (11/03)

Atlético 0 x 4 Flamengo

O Flamengo goleou o Atlético por 4 a 0, neste domingo (26), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro (duas vezes), Plata e Arrascaeta. É a terceira derrota consecutiva no Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, emendou a quarta vitória seguida no torneio.

O Flamengo chegou aos 26 pontos e segue na vice-liderança do campeonato. O Palmeiras lidera a competição com 32 pontos. Já o Atlético está na 15ª colocação com 14 pontos. É a mesma pontuação do Santos, que abre o Z4, na 17ª colocação.

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte