Belo Horizonte
Itatiaia

Arana está perto de voltar ao Atlético? Coudet detalha condições do lateral

Lateral-esquerdo vem treinando na Cidade do Galo e pode voltar ao time em breve

Por
Guilherme Arana deve voltar ao time alvinegro nos próximos jogos
Guilherme Arana deve voltar ao time alvinegro nos próximos jogos • Pedro Souza/Atlético

A torcida do Atlético vive expectativa pelo retorno de Guilherme Arana ao time. O lateral-esquerdo, recuperado de grave lesão no joelho, também está ansioso para retornar aos gramados. Mas o que falta para que o jogador seja relacionado pelo técnico Eduardo Coudet? O comandante explicou.

Coudet afirmou que, no momento, precisa segurar a ansiedade de Arana. O treinador espera ver o lateral-esquerdo em campo no nível em que ele estava antes da grave lesão sofrida no ano passado.

“Com respeito ao Arana, já falei outra vez: sim, foi liberado do departamento médico. Por sorte, está trabalhando bem, mas temos que controlar a ansiedade dele e a nossa, porque estou tentando dar tempo para que quando volte, volte com segurança, é o que tentamos, que ele volte o mais perto do nível em que estava”, disse o treinador.

Para Coudet, é melhor Arana fazer treinos intensos na Cidade do Galo do que fazer atividades mais leves para ser relacionado e jogar por poucos minutos.

“Sabemos que isso leva tempo. O departamento médico libera, mas depois de uma lesão assim, tem que olhar o nível do futebol. Não só ele, todos estavam com muita ansiedade para ele voltar, mas se eu relaciono ele, seguramente vai perder ao menos três treinos de qualidade, no dia anterior, no dia do jogo, e poderia participar alguns minutos (dos jogos), mas acho que o treinamento de qualidade vai ser melhor para ele”, completou.

Ansiedade de Arana

Coudet revelou que Arana vive grande expectativa para voltar ao time atleticano. O jogador questiona com frequência se será relacionado pelo treinador. O técnico argentino diz que ainda não sabe quando o lateral-esquerdo vai voltar a campo.

“Temos que aguentar ele todos os dias, é bastante difícil. Tem que falar os relacionados, e o Arana está, ‘Chacho’ (risos). É assim todos os dias. Vamos buscar sua melhor forma. Está no processo, e temos que respeitar e controlar a ansiedade de todos. Mas estou feliz porque o processo está dando certo. Não sabemos quando poderemos contar com ele”, concluiu.

Lesão

Arana está fora de combate desde setembro do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo em partida contra o RB Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais