Apresentado, Milito diz como espera ver Atlético atuar sob seu comando
Técnico argentino foi apresentado pelo Galo na tarde desta quarta-feira (27)

O Atlético apresentou, na tarde desta quarta-feira (27), o técnico Gabriel Milito. O argentino, de 43 anos, foi apresentado na Arena MRV, em Belo Horizonte e, dentre outros assuntos, falou sobre como espera ver o Galo atuar em campo.
"Gosto de dominar os jogos tendo a bola. Temos time e jogadores para fazer isso, com bom coletivo devemos automatizar e sincronizar os movimentos. Vamos jogar, na questão tática, de distintas maneiras, mas o estilo será um só. Tentaremos e vamos conseguir ter a bola para ter domínio de jogo e que a do rival dure muito pouco. Vamos ser sempre incômodos. Essas duas coisas para mim são muito importantes", revelou durante a apresentação.
"Seja com quatro defensores, três defensores, um atacante, dois, isso é outra questão. Está relacionado ao rival, como jogará e em função disso desenhar o ataque, a defesa. Mas temos que ter uma só ideia. Ser protagonista, tentar sempre, atacar todo tempo possível", disse.
"Se possível e conseguirmos, defender longe do gol. E quando ter a bola, pressionar o rival para ele não pensar. São meus conceitos e que já começamos a trabalhar. Eu os vi treinar e me anima. Sei que não é fácil competir, mas estou animado que vai funcionar bem", completou.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



