Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alonso cita Sampaoli e revela bastidores de primeira negociação com Atlético

Multicampeão pelo Atlético, zagueiro paraguaio chegou ao clube em 2020 já contabiliza quase 200 partidas em três passagens pela Cidade do Galo

Jorge Sampaoli, ex-treinador do Atlético

Junior Alonso contou, em entrevista ao GaloCast, da GaloTV h2bet nessa segunda-feira (7), como foram as negociações para a primeira passagem pelo Atlético, em 2020.

O zagueiro paraguaio disse que Jorge Sampaoli foi peca importante durante as tratativas. O treinador argentino falou com Alonso por telefone, quando ele ainda era jogador do Boca Juniors-ARG e, inclusive, fez uma promessa.

“Naquele momento eu estava no Boca Juniors, nós fomos campeões do Campeonato Argentino na última rodada e começou a pandemia. O Boca tinha uma opção de compra e tinha que negociar com o Lile, da França, mas eles estavam em dúvida. O Sampaoli, que era o treinador do Atlético na época, sabia que a negociação com o Boca estava parada e me ligou”, relembrou.

“Ele (Sampaoli) me falou que estava interessado. Nós nos falamos por vinte minutos. Ele me falou: ‘nós, daqui a dois anos, vamos ganhar tudo. Esse é o projeto. Eu quero que você venha para o meu time.’ Eu respondi: ‘beleza, eu vou’. A gente não falou de grana, de salário, de tempo de contrato, nada. (...) Começou a negociação com o Atlético, e a gente fechou”, disse, na sequência.

Junior Alonso no Atlético

Junior Alonso escreveu seu nome na história do Atlético. Aos 32 anos, o zagueiro está em sua terceira passagem pelo clube mineiro. A primeira, entre 2020 e 2021, foi de títulos do Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil. Ao fim daquela temporada, foi vendido ao Krasnodar-RUS. Por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia, ele retornou ainda em 2022, por empréstimo.

No meio de 2024, o defensor assinou em definitivo no Atlético. Até o momento, o zagueiro acumula três gols e sete assistências em 190 jogos pelo Galo, além de seis títulos oficiais, incluindo quatro de Campeonato Mineiro.

O jogador paraguaio é o terceiro estrangeiro com mais jogos vestindo a camisa alvinegra, atrás apenas do uruguaio Héctor Cincunegui e do equatoriano Juan Cazares. Ele também é o segundo “gringo” mais vencedor da história do Atlético, ficando atrás apenas do argentino Matías Zaracho e do chileno Eduardo Vargas, com sete títulos pelo Galo cada um.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...