Principal arma do setor ofensivo do Atlético, o atacante Hulk está confirmado para o segundo clássico das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Além de buscar a classificação como visitante, no duelo marcado para 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (11), no Mineirão, o camisa 7 também poderá atingir outros feitos importantes.
Caso balance a rede pelo menos uma vez contra sua maior vítima - Hulk já fez nove gols contra a Raposa -, o paraibano de 39 anos chegará a 14 tentos marcados no torneio e deixará o ex-atacante Marques para trás, se juntando a Diego Tardelli e Gérson na segunda posição de goleadores do Alvinegro na competição.
Atualmente, o primeiro lugar deste quesito é ocupado por Guilherme Alves, que defendeu o Galo no final da década de 1990 e início dos anos 2000. Ele balançou a rede (pelo clube) em 16 oportunidades na Copa do Brasil.
Novo Mineirão
Além disso, Hulk poderá marcar pela 60ª vez no Gigante da Pampulha desde que desembarcou em Belo Horizonte para defender o Galo, em 2021. O atacante, inclusive, é o artilheiro isolado do estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Artilheiros do Atlético na Copa do Brasil
- Guilherme Alves: 16 gols
- Diego Tardelli: 14 gols
- Gérson: 14 gols
- Marques: 13 gols
- Hulk: 13 gols
- Euller: 12 gols
Hulk x Cruzeiro
- 14 jogos disputados (12 como titular)
- 6 vitórias
- 4 empates
- 4 derrotas
- 9 gols marcados
- 2 assistências
- 7 cartões amarelos
- 1 cartão vermelho