Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ainda em tratamento, Guilherme Arana faz primeiro trabalho com bola no Atlético

Lateral-esquerdo segue tratando problemas físicos para estar à disposição no jogo diante do Bahia

Guilherme Arana durante treino do Atlético

O Atlético realizou um treino na parte da manhã desta quinta-feira (3), na Cidade do Galo. A principal novidade foi Guilherme Arana, que realizou seu primeiro trabalho com bola separado, junto da preparação física. Já Tomás Cuello, que também está comn problemas físicos, fez trabalhos na academia e na fisioterapia.

Os atacantes Cadu e Caio Maia, ambos com lesão no joelho direito, também seguem em recuperação e ficaram na academia e fisioterapia.

Guilherme Arana ficou mais de um mês afastado por conta de uma lesão muscular. Ele voltou à ativa no clássico contra o Cruzeiro, em 18 de maio, mas atuou por apenas 16 minutos antes de sentir um novo problema físico.

A última partida completa feita por Guilherme Arana foi em 6 de abril, no empate sem gols com o São Paulo na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

Programação do Atlético

Essa primeira semana de trabalho do Atlético após 17 dias de férias. Ela será completada com um treino nesta sexta-feira (4) e um jogo-treino diante do Betim no sábado (5), às 10h (horário de Brasília), na Cidade do Galo.

O próximo jogo do Atlético 12 de julho (sábado), às 21h (horário de Brasília), diante do Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Leia também

Temporada de Arana

Ao todo, Guilherme Arana fez 17 jogos pelo Atlético em 2025. Ele fez parte do elenco que conquistou o hexa estadual em março.

Na Seleção Brasileira, Arana foi convocado pelo técnico Dorival Júnior e atuou como titular na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia e na derrota por 4 a 1 para a Argentina, ambas em março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

No entanto, em abril, o lateral sofreu uma lesão na coxa direita durante uma partida do Brasileirão contra o Vitória, sendo imediatamente submetido a tratamento no departamento médico do Galo.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.