Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Adidas se despede do Atlético após quatro anos de parceria: ‘ObriGalo’

Clube alvinegro passará a estampar logo da Nike a partir de 2026

Terceiro uniforme do Atlético de 2025, último produzido pela Adidas

A Adidas, fornecedora de material esportivo do Atlético, se despediu da torcida atleticana por meio das redes sociais. O marca alemã publicou um vídeo com todas as camisas feitas para o Galo nos últimos cinco anos, período em que ela estampou a logo no uniforme alvinegro.

A gente fez história, Massa. ObriGalo”, publicou a Adidas.

A partir de 2026, o Atlético terá a Nike como fornecedora de material esportivo. O contrato do clube mineiro com a empresa estadunidense tem duração de quatro anos.

Adidas

Em dezembro de 2021, o Atlético acertou com a Adidas um contrato até o fim de 2025. Porém, a fornecedora de materiais esportivos assumiu as produções alvinegras de fato apenas em julho de 2022, quando substituiu a “Le Coq Sportif”. Anteriormente, a Adidas havia patrocinado o clube em 1980.

Durante as três temporadas em que patrocinou o Galo, os alemães produziram dezenas de uniformes. Além das tradicionais camisas listradas em preto e branco, a Adidas fez camisas em alusão à Consciência Negra e ao Outubro Rosa. Ambas foram comercializadas em conjunto ao rival Cruzeiro, que também é patrocinado pela Adidas.

Preços

Os valores das camisas oficiais de jogo produzidas pela Adidas nas últimas três temporadas foi de cerca de R$ 349,99. O preço se assemelha ao comercializado pelo Corinthians, único clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro que é patrocinado pela Nike.

Para esta temporada, o Timão contou com três uniformes, sendo dois deles os tradicionais branco e preto (principal e reserva). Já a camisa de número três foi lançada em setembro. Por ser uma multinacional de tamanho similar à Adidas, a Nike costuma manter um modo de produção semelhante à empresa alemã.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...