Jogadores são desligados da base do Athletic após denúncias de agressão; entenda
Pais de atletas do Sub-15 denunciaram ameaças e agressões de jogadores do Sub-17; clube confirmou investigação interna e punições

Outro responsável contou no grupo que o filho sequer sabia identificar o agressor, porque os garotos foram trancados em um quarto escuro e abaixavam as cabeças para se protegerem. Em nota, o Athletic afirmou que foi feita uma investigação sobre o caso, que resultou no desligamento dos responsáveis.
“No Athletic Club, prezamos pela integridade física e emocional de todos os nossos atletas e colaboradores, e estamos comprometidos com a transparência em nossos processos. Gostaríamos de reforçar que os incidentes citados foram casos pontuais e isolados, ocorridos em duas ocasiões distintas. Assim que fomos informados dos fatos, realizamos uma investigação interna rápida e eficaz, seguindo todos os protocolos estabelecidos. Imediatamente após a conclusão da investigação, os responsáveis foram identificados e desligados do clube, em conformidade com nossos valores e princípios”, destacou o Esquadrão de Aço em comunicado.

Além disso, o clube destacou que “oferece a seus atletas uma estrutura de alojamento de primeiro nível, garantindo que todos estejam em um ambiente seguro, acolhedor e devidamente supervisionado”. Todos os atletas também recebem acompanhamento psicológico e social de forma contínua.
“Quanto à prevenção de situações como essa, podemos assegurar que contamos com uma estrutura adequada e que todos os nossos setores são supervisionados por profissionais competentes, desde portaria até monitores e seguranças. Temos procedimentos claros e informativos sobre como proceder em caso de comportamentos inadequados, além de investirmos em ações educativas contínuas”, completou o Athletic.
A equipe de São João del-Rei finalizou o comunicado destacando que “segue comprometido em aprimorar suas metodologias de cuidado e supervisão, sempre respeitando os direitos humanos e promovendo o bem-estar de todos os envolvidos”.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.



