Para a partida, o técnico Rui Duarte, do Esquadrão de Aço, pode inclusive repetir a equipe titular que foi derrotada pelo Coelho. Não há desfalques por suspensão.
As únicas baixas do clube mineiro são o zagueiro Edson e o atacante Max, ambos com lesões graves. A dupla já é ausência há algum tempo.
Por fim, é importante ressaltar que, apesar de ter quase todos os atletas à disposição e com condições de atuar, o treinador português pode optar por promover algumas mudanças por questões técnicas ou táticas. Douglas Silva e Wesley Gasolina disputam titularidade na lateral direita, por exemplo.
Nesse sentido, portanto, uma provável escalação do Athletic tem Adriel; Douglas Silva (Wesley Gasolina), Marcelo Ajul, Sidimar e Yuri (Rodrigo Gelado); Fabrício Isidoro, Sandry e David Braga (Chico Geraldes); Welinton Torrão, Alessio da Cruz e Ronaldo Tavares.
Avaí e Athletic na Série B
Avaí e Athletic vivem situações distintas na Segunda Divisão Nacional. Enquanto o Leão da Ilha é o atual oitavo colocado, tem 48 pontos ganhos e uma possibilidade remota de acesso à Série A, o Esquadrão de Aço está na 16ª posição, com 37 tentos e a dois do Botafogo-SP, equipe que abre a zona de rebaixamento.
Inclusive, de acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso do Avaí estão em 0,098%. Já o risco de queda do Athletic é 34%.