Ouvindo...

Técnico do América aponta perfil desejado no mercado, mas faz ressalva

Treinador garantiu que o Coelho está atento a eventuais oportunidades, mas afirmou que o clube não tem tanta capacidade de investimento

Enderson Moreira, técnico do América

O América, assim como quase todos as equipes do futebol brasileiro, está atento ao mercado da bola. Treinador do Coelho, Enderson Moreira garantiu que o clube pode se reforçar, mas tudo depende da capacidade de investimento, que, segundo ele, não é tão alta.

Em entrevista após a derrota diante do Athletic nessa segunda-feira (7), Enderson ainda traçou o perfil dos atletas que serão alvo do América no mercado da bola. A janela de tranferências estará aberta do próximo dia 10 de julho até 2 de setembro.

“A gente está atento às possibilidades (da janela de transferências), precisamos entender a realidade do clube neste momento. O clube precisa saber até onde pode ir, a gente busca opções para maturar um pouco a equipe. A equipe tem bons jogadores e, na minha concepção, a gente precisa maturar um pouco. Trazer jogadores na idade entre 25 e 32 anos, uma faixa de idade que é importante”, iniciou.

“Jogador que está mais pronto. Estamos buscando jogadores com esse perfil, mas de acordo com as possibilidades. A gente não pode sonhar demais, sabemos que o clube não tem esse espaço todo para o investimento”, acrescentou, na sequência.

Facundo Labandeira

Na mesma entrevista, Enderson elogiou o atacante Facundo Labandeira, de 29 anos. Conforme noticiou o Itatiaia, o uruguaio está acertado com o América, mas, de acordo com o treinador, o clube precisa ainda de alguns acordos burocráticos para oficializá-lo.

“O Labandeira está por aqui, a gente tá observando, está nesse processo de acerto, mas a gente depende desta janela. É um jogador que estava jogando, que eu conheço bem. Acho que vai nos ajudar, principalmente nesse quesito, é um jogador de 28, 29 anos, então acho que ele tem maturidade e fisicamente ainda tem muito pra poder oferecer aqui para o América”, pontuou.

América no mercado

Além de Labandeira, que está prestes a ser oficializado, o América negocia com dois outros nomes: o lateral-direito Yan Silva, de 29 anos, atualmente no Nova Iguaçu-RJ, e o centroavante Héber, de 33, ex-Al-Orooba, dos Emirados Árabes Unidos. Esse último, inclusive, já está em BH para realizar exames.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.