O
O jogador de 29 anos estava no
O atleta é o primeiro reforço para o técnico Enderson Moreira para a segunda parte da temporada. Labandeira poderá ser inscrito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro a partir do dia 10 de julho, quando a janela será reaberta no Brasil.
Labandeira fez 19 jogos pelo Vila neste ano. Na Segunda Divisão, foram sete duelos e dois gols marcados. Como o limite para trocar de time na competição é de oito jogos, o uruguaio poderá defender o América no torneio.
Facundo Labandeira
O jogador foi revelado pelo Nacional-URU, mas estreou profissionalmente pelo Danubio-URU. No Uruguai, também vestiu as camisas de Boston River-URU e Defensor Sporting-URU.
Labandeira está no futebol brasileiro desde 2022, quando assinou com o Sport. Foram duas temporadas no Leão da Ilha até fechar com o CRB, em 2024. No início deste ano acertou com o Vila Nova. O América será seu quarto clube no Brasil.