Mercado da bola: reforços, saídas e renovações do América Feminino para 2026

Clube almeja elenco competitivo para disputar Série A1 do Brasileiro

Atual elenco do Am[érica reunido em pré-jogo

O América Feminino encerrou a temporada no último sábado (22) com o vice-campeonato estadual. O Coelho conquistou a permanência na elite do futebol nacional e, agora, trabalha para formar uma equipe competitiva para 2026.

As Spartanas finalizaram o Campeonato Brasileiro 2025 na 9ª colocação, a apenas um ponto do G8. O objetivo para 2026 é conquistar uma vaga inédita nas quartas de final do torneio nacional. A diretoria do clube se movimenta para manter peças importantes na equipe, além de buscar reforços no mercado.

Permanências e reforços

Até o momento, o América não anunciou a renovação contratual de nenhuma atleta. Vale lembrar que a maioria das jogadoras têm contrato até o fim de 2025. O clube também não informou nenhum reforço para 2026 até aqui.

Saídas

Segundo apuração da Itatiaia, as atletas Rafa Levis e Gadu estão de saída do América. Rafa tem acordo bem encaminhado com o Cruzeiro, enquanto Gadu vai defender o São Paulo na próxima temporada. Ambas jogadoras deixam o clube mineiro sem custos, uma vez que tinham contrato apenas até o fim de 2025.

Ainda segundo apuração da Itatiaia, a jogadora Ana Flávia tem conversas avançadas com o Cruzeiro e deve se juntar ao clube celeste em 2026.

Matéria sujeita a atualização

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...