Alberto Valentim não contará com um titular para escalar o
Dessa forma, Valentim pode voltar a utilizar o esquema 4-3-3, que já foi empregado em outras ocasiões. Isso contrasta com o duelo contra a Ferroviária, quando armou a equipe em um 3-5-2, avançando os laterais para atuarem como alas.
Esse esquema se mostrou eficaz, e o América venceu a Locomotiva por 3 a 1, fora de casa.
Ainda assim, ele pode decidir manter a formação que funcionou bem no último jogo e continuar com os três zagueiros.
Fabinho titular?
Alberto Valentim pode escolher Fabinho, jogador que voltou de lesão recentemente, para o lugar do boliviano. Após sair do departamento médico, ele foi opção escolhida para entrar no segundo tempo dos dois últimos jogos do Coelho na competição.
Provável escalação do América para enfrentar o Vila Nova
4-3-3
Gustavo; Maguinho, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz, Yago Souza; Fabinho, Arthur (Stênio) e Willian
3-5-2
Gustavo; Ricardo Silva, Lucão, Emerson; Maguinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz, Yago Souza e Paulinho e Fabinho, Arthur (Stênio) e Willian
América e Vila Nova
Em boa fase após duas vitórias seguidas, o América recebe o Vila Nova para se afastar de vez da zona de rebaixamento da Série B. Como adversário, o Coelho terá um clube que tem a mesma pontuação, mas em fase completamente oposta.
O Tigre goiano não vence a cinco jogos e está em queda livre no campeonato.
As duas equipes tem 39 pontos e uma vitória pode colocar o vencedor em uma boa posição, afastado do grupo dos quatro últimos. O Vila Nova está na 13ª posição, enquanto o América está na 14ª.