Fim das férias: o
Em 2026, o América terá pela frente Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Sudeste e Série B. A estreia no ano será em 10 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), contra o Athletic, no Independência, estádio americano em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos do Estadual.
O América terá uma grande reformulação no elenco para 2026. Serão 16 mudanças no grupo (veja, ao fim desta reportagem), com duas renovações: do zagueiro Ricardo Silva e do meia argentino Fer Elizari.
Os dois vão se somar a jogadores que foram contratados para a próxima temporada. Até então, o clube alviverde já assinou com o atacante Paulo Victor; o goleiro William; o meia Eduardo Person; e o lateral-esquerdo Artur.
Destaca-se também a permanência do goleiro Gustavo. O Coelho comprou os direitos do jogador em definitivo após bom fim de temporada 2025, quando estava emprestado pelo Juventude.
Cronograma
O América vai iniciar os trabalhos nesta quinta sem descanso até o dia 30. Os jogadores serão liberados em 31 de dezembro, com reapresentação prevista para a manhã de 2 de janeiro.
Saídas confirmadas do América
- Stênio (atacante)
- David da Hora (atacante)
- Arthur Sousa (atacante)
- Jhosefer (meio-campista)
- Miqueias (meio-campista)
- Aloísio (meio-campista)
- Lucão (defensor)
- Mariano (lateral-direito)
- Jori (goleiro)
- Rafa Silva (atacante)
- Fabinho (atacante)
- Vítor Jacaré (atacante)
- Gustavinho (meio-campista)
- David Lopes (atacante)
- Miguelito (meia)
- Guilherme Pato (atacante)