Belo Horizonte
Itatiaia

América perde titular para jogo de volta da final do Mineiro

Equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado (15), também às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte

Por
América não terá titular no jogo de volta • Mourão Panda/AFC

O América terá um desfalque de peso para o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Expulso no primeiro tempo do jogo de ida, o volante Cauan Barros, titular do Coelhão, cumprirá suspensão automática na segunda partida.

O lance aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Cauan Barros correu em profundidade e recebeu choque de Tomás Cuello, do Atlético, que acertou a região do peito do americano com os dois punhos. Em uma espécie de revide, o jogador do Coelho acertou um tapa nas costas do adversário, que caiu no gramado.

Imediatamente, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral (FMF) puxou o cartão vermelho do bolso e mostrou para Cauan Barros. O lance gerou revolta entre os jogadores americanos, que reclamaram com a arbitragem. A jogada foi avaliada pelo VAR, que optou por manter a decisão de campo e não chamar o juiz na cabine de vídeo.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais