O
A chegada do atleta foi adiantada pelo treinador Alberto Valentim em coletiva de apresentação ao clube, também nesta quarta-feira (13).
O lateral chega ao América sem custos após rescindir contrato com a Macaca.
Vale destacar que o atleta já fez parte do treino comandado por Alberto Valentim nesta quarta-feira no CT Lanna Drumond. A presença de Maguinho na partida contra o Amazonas, pela 22ª rodada da Série B, ainda é uma incógnita, uma vez que o atleta ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Para atuar contra os amazonenses, o lateral deve ser registrado no BID até 24 horas antes do jogo. O duelo entre América e Amazonas será realizado nesta sexta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Carreira
Natural de Dores do Turvo, em Minas Gerais, Maguinho foi revelado pelo Tupi-MG. Posteriormente, o jogador passou por América, Capivariano, Vila Nova-GO, Kawasaki Frontale-JAP, Yokohama-JAP, Goiás, Atlético Goianiense e Ponte Preta.
O jogador soma 458 jogos na carreira e 19 gols marcados.
América no mercado da bola
O jogador é o quinto reforço do Coelho nesta janela de transferências. Héber Oliveira, Facundo Labandeira, Titi Ortíz e Dalbert também chegaram ao clube.
Com Maguinho, Alberto Valentim passa a ter três opções para a posição. Além do reforço, Mariano e Samuel Alves são atletas que atuam na função.
América na Série B
O Coelho vive situação delicada na Série B. A equipe abre a zona de rebaixamento para a Terceira Divisão de 2026, na 17ª posição, com 21 pontos.
No último sábado (9), sob comando do interino Diogo Giacomini, o América foi derrotado por 1 a 0 pelo Remo no Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da Série B.