O
O presidente Márcio Vidal informou, em coletiva de imprensa no CT Lanna Drummond, nesta terça-feira (6), que o motivo da saída dos atletas foi financeiro. O América procurou os jogadores para fazer um acordo, mas não houve alinhamento entre as partes. Os atletas saem em comum acordo com o clube.
Com as quatro novas liberações, o América acumula um total de 20 saídas em relação ao elenco de 2025. Veja a lista completa ao final da matéria.
“Estamos planejando o ano dentro do orçamento. Todos os atletas que tinham uma remuneração acima das que nós estamos orçando foram procurados: ‘Tenho interesse que você permaneça, porém, eu não vou ter condição de pagar o seu salário, vamos fazer um acordo?’. E assim foi feito com a grande maioria, os atletas que estão aqui e renovaram alguns abriram mão. Os que não abriram mão, e a gente, infelizmente, não tem condições de pagar, o caminho deles vai ser procurar outro clube, não tem muito o que fazer”, revelou o dirigente do Coelho.
Nessa lógica, também, após alinhamento com o América, o lateral-esquerdo Dalbert foi reintegrado ao elenco. Ele não tinha se apresentado junto aos companheiros e causou intriga na torcida. O defensor tem contrato com o Coelho até novembro.
Orçamento do América
Vidal falou também nesta terça sobre a condição financeira do clube e como ela impactará as competições.
“Temos um orçamento, que foi feito com a diretoria participando ativamente e vamos viver dentro dele. O América vai trabalhar dentro do orçamento e vai ter um bom desempenho. Nunca fomos o time que teve mais dinheiro ou mais torcida, mas o América sempre colocou seu nome na história”, disse Vidal.
“A dificuldade financeira não impede o América de ter um bom desemprenho. Se eu não acreditasse eu não estaria aqui. hoje nós estamos em dia com pagamentos. O América não pode entrar em campo achando que vai perder todos os jogos”, completou.
Saídas confirmadas do América
- Stênio (atacante)
- David da Hora (atacante)
- Arthur Sousa (atacante)
- Jhosefer (meio-campista)
- Miqueias (meio-campista)
- Aloísio (meio-campista)
- Lucão (defensor)
- Mariano (lateral-direito)
- Jori (goleiro)
- Rafa Silva (atacante)
- Fabinho (atacante)
- Vítor Jacaré (atacante)
- Gustavinho (meio-campista)
- David Lopes (atacante)
- Miguelito (meia)
- Guilherme Pato (atacante)
- Titi Ortíz (atacante)
- Breno Teixeira (atacante)
- Heber (atacante)
- Facundo Labandeira (atacante)