América: meio campista passa por cirurgia após lesão no joelho
Gabriel Domingos se machucou no dia 21 de julho, durante a derrota do Coelho por 2 a 1 para o Avaí, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro

O América informou que o volante Gabriel Domingos precisou passar por cirurgia após uma lesão sofrida em julho. Inicialmente, o departamento médico do clube optou pelo tratamento conservador, mas a recuperação não evoluiu como esperado, o que tornou necessária a intervenção cirúrgica.
O jogador se machucou no dia 21 de julho, durante a derrota do Coelho por 2 a 1 para o Avaí, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Domingos entrou no segundo tempo, mas deixou o campo menos de 15 minutos depois, em razão do problema físico.
O volante Gabriel Domingos foi submetido ontem a um procedimento cirúrgico para tratamento de lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo. O atleta se recupera bem e tem previsão de alta hospitalar para esta sexta-feira (23).
— América FC (@AmericaFC1912) October 23, 2026
Aos 25 anos, o volante chegou ao América em junho, após passagem pelo Amazonas. Antes da lesão, ele foi relacionado para três partidas e atuou em duas, ambas como opção no banco de reservas.
Domingos integra a lista de 18 jogadores do atual elenco americano cujos contratos terminam em 2026. Por lei, o vínculo do atleta será estendido durante o período de recuperação da lesão.
Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.



