O
Natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro, Emerson iniciou a carreira profissional no Botafogo, entre 2015 e 2017. Posteriormente, defendeu o Palmeiras, clube em que viveu o momento mais marcante da carreira: fez parte da campanha do título da Copa Libertadores de 2020, além das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista no mesmo ano.
O jogador é o 11º reforço do Coelho nesta janela de transferências. Apenas na última semana,
Carreira de Emerson Santos
Revelado pelo Botafogo, por onde jogou entre 2015 e 2017, o defensor foi emprestado ao Internacional entre 2018 e 2019, mas ganhou maior notoriedade no Palmeiras, apenas em 2020, já sob o comando de Abel Ferreira, quando disputou seis partidas na Libertadores daquele ano.
Um dos jogos mais emblemáticos foi a semifinal contra o River Plate, no Allianz Parque. Após a vitória alviverde por 3 a 0 na Argentina, o time paulista perdeu por 2 a 0 no jogo de volta e sofreu forte pressão. Emerson entrou no segundo tempo e, em lance decisivo, salvou uma bola em cima da linha após finalização de Borré.
Depois de encerrar a passagem pelo Palmeiras, Emerson atuou no Kashiwa Reysol, do Japão, entre 2021 e 2023, e defendeu o Atlético Goianiense, onde conquistou o Campeonato Goiano de 2023. Em 2024, jogou pela Inter de Limeira antes de acertar com a Ponte Preta, clube que defendeu até o início deste ano.
América na Série B
O América volta a campo nesta terça-feira, dia 2 de setembro, quando enfrenta o
O Coelho vive momento crítico na competição e ocupa a vice-lanterna, com 22 pontos ganhos.