Belo Horizonte
Itatiaia

Tradicional clube brasileiro anuncia ex-Manchester United para cargo de executivo

Ex-jogador fará parte do departamento de futebol de equipe nacional em 2026

Por
Rodrigo Possebon assume função na direção do Paraná Clube
Rodrigo Possebon assume função na direção do Paraná Clube • Divulgação/Paraná Clube

Tradicional equipe do Sul do Brasil, o Paraná Clube anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação de um ex-jogador para o cargo de executivo de futebol. Trata-se de Rodrigo Possebon, que atuou por Manchester United e Santos durante sua carreira como atleta profissional.

"O Paraná Clube anuncia a contratação de Rodrigo Possebon como novo Executivo de Futebol para a temporada 2026. A chegada de Possebon representa o processo de modernização e visão estratégica da nova gestão do Departamento de Futebol", escreveu o clube.

Possebon exerceu a função de diretor de futebol do Athletico-PR desde o pós-rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro (em 2024), até junho de 2025. O ex-atleta deu lugar a Eduardo Freeland.

Veja a nota na íntegra do Paraná Clube

"O Paraná Clube anuncia a contratação de Rodrigo Possebon como novo Executivo de Futebol para a temporada 2026. A chegada de Possebon representa o processo de modernização e visão estratégica da nova gestão do Departamento de Futebol.

Rodrigo Possebon construiu uma carreira consolidada como jogador profissional, com passagens por equipes como Internacional, Santos, Criciúma, Mirassol, Náutico, SC Braga-POR e Manchester United, atuando em alto nível no futebol nacional e internacional.

Após encerrar sua trajetória dentro de campo, direcionou sua carreira para a gestão esportiva, investindo em formação acadêmica e qualificação profissional.

Possebon possui cursos e especializações nas áreas de administração, gestão, marketing e direito aplicado ao esporte, com formações por instituições de referência como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cruyff Institute, Universidade do Futebol e Federação Paulista de Futebol (FPF).

Antes de chegar ao Paraná Clube, Rodrigo Possebon ocupou cargos estratégicos em clubes relevantes do cenário nacional. Foi Diretor Executivo de Base do Barra-SC, atuou como Diretor de Futebol Profissional e Gerente de Futebol da Ferroviária-SP e, mais recentemente, exerceu a função de Diretor de Futebol do Athletico Paranaense, acumulando experiência tanto na formação de atletas quanto na gestão do futebol profissional.

Agora, ele chega ao Paraná Clube para liderar o Departamento de Futebol, contribuindo diretamente para a construção de um modelo de trabalho competitivo, eficiente e conectado aos objetivos de médio e longo prazo do clube.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais