Ouvindo...

Atacante deixa Londrina, e Roger Silva lamenta: ‘A gente perde muito’

Treinador falou sobre a saída do vice-artilheiro da equipe na temporada após a goleada sobre o Retrô na Série C

Roger Silva está invicto no comando do Londrina

O atacante Pablo Ruan, de 22 anos, se despediu do Londrina após a goleada por 4 a 0 sobre o Retrô, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Depois da partida que deixou o time paranaense na liderança do campeonato — já foi ultrapassado e ocupa a quarta colocação —, o técnico Roger Silva lamentou a saída do jogador.

“A gente perde muito. Um jogador que eu pedi para não ser negociado, falei com a diretoria, mas também entendo o projeto. O atleta também gostaria de ser negociado, queria ir”, disse o comandante.

‘Cria’ do Atlético, Pablo Ruan foi negociado com o Nacional de Madeira-POR. Vice-artilheiro da equipe paranaense na temporada, o atleta já havia falado em tom de despedida do clube após a vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense, na penúltima rodada da Terceira Divisão.

“Foi o penúltimo jogo pelo Londrina. Claro que queria continuar no clube, mas tem um destino e não dá para a gente continuar. O Londrina sempre foi e sempre será a minha casa. Eu trabalhei bastante para isso. Claro, sempre com o apoio da diretoria e de todo mundo”, disse Pablo, após o duelo.

Pablo passou pelas categorias de base do Atlético entre 2021 e 2022, atuando pelo Sub-20. Além do Galo, vestiu as camisas de Palmeiras e Flamengo antes de chegar ao profissional pelo futebol paranaense.

Pablo Ruan se despede do Londrina

O atacante Pablo Ruan publicou, nessa terça-feira (1), uma despedida do Londrina.

“Hoje me despeço de um clube muito importante na minha vida, que me abriu as portas para o futebol e eu sempre procurei retribuir isso dentro de campo. Agradeço a todos que fizeram parte da minha passagem pelo Londrina e que tornaram um momento muito especial. Sempre estarei na torcida pelo LEC!”, escreveu.

Pablo já embarcou rumo a Portugal para atuar pelo Nacional de Madeira, clube da primeira divisão do país.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.