Apresentado no Juventude, Tencati projeta recuperação no Brasileirão
Novo treinador da equipe gaúcha tem a missão de resgatar bons resultados na competição nacional

Claudio Tencati foi apresentado como novo técnico do Juventude nesta quarta-feira (14), na sala de imprensa do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O treinador projetou a sequência de jogos no Brasileirão e falou sobre a necessidade de recuperação.
"O foco é mobilizar comissão, jogadores e diretoria para os próximos jogos. Precisamos de resultados positivos antes da parada, porque depois disso teremos um período importante para treinar com mais frequência e integrar melhor as novas peças", disse.
Em seguida, Tencati analisou as derrotas doloridas nas últimas rodadas da competição nacional. O Ju sofreu 5 a 0 para o Fortaleza no compromisso passado, e vem numa sequência de placares negativos contra Flamengo, Mirassol, Internacional e Atlético.
"O Juventude está ainda com a ferida aberta desde o Flamengo, e nessa última rodada com Fortaleza de novo machucou. A gente vai ter que fazer os atletas entenderem que tem que cicatrizar isso rapidamente, focar no próximo jogo, ele é o mais importante", explicou.
A estreia de Tencati será contra o Fluminense, no domingo (18), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



