Belo Horizonte
Itatiaia

Vitão é novidade na reapresentação do Inter para enfrentar o América

Zagueiro será reavaliado nesta terça-feira (30) e pode voltar a campo contra o Coelho, nas oitavas de final da competição, em Porto Alegre

Por
Vitão pode voltar aos gramados contra o América nesta quarta (31)
Vitão pode voltar aos gramados contra o América nesta quarta  • RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL

Depois de ter seu retorno antecipado pelo próprio técnico Mano Menezes, após a vitória de 2 a 0, em cima do Bahia, no último domingo (28), pelo Brasileirão, Vitão foi a principal novidade na reapresentação da equipe nesta segunda-feira (29).

No CT Parque Gigante, o Colorado iniciou a preparação para enfrentar o América, na quarta (31), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com resultado adverso na primeira partida, o Inter precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal para classificar-se.

Vitão sofreu uma entorse no joelho direito na partida contra o Atlético há duas semanas. O tempo inicial de recuperação era de um mês, porém, o atleta deve voltar aos gramados antes do previsto. Nesta terça (30), o Inter tem mais um treinamento, onde o zagueiro será reavaliado para saber se tem condições de jogo.

Para o confronto com o América, Mano não poderá contar com Maurício, lesionado, e Alan Patrick, que foi suspenso no jogo de ida. Por outro lado, o treinador vê Johnny como alternativa no meio campo. O volante marcou dois gols nas duas últimas partidas por conta de seu posicionamento, mais adiantado.

Assim, o meio campo deve ser formado por Campanharo, De Pena e Johnny. Na vaga de Maurício, Pedro Henrique deve assumir a titularidade. Luiz Adriano ainda é dúvida para o confronto por conta de trauma na cabeça, sofrido na partida contra o Bahia (28). Caso não possa atuar, Alemão deve entrar no comando de ataque.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.