Belo Horizonte
Itatiaia

Presidente está preocupado com proximidade do Inter ao Z4? Veja resposta

Colorado está há dez jogos sem vencer na Série A e tem apenas cinco pontos acima do primeiro time da zona de rebaixamento

Por
Internacional não vive bom momento no Campeonato Brasileiro
Internacional não vive bom momento no Campeonato Brasileiro • Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional vive bom momento com a ida à semifinal da Copa Libertadores. Por outro lado, a campanha no Campeonato Brasileiro é ruim. O time está apenas cinco pontos acima do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Internacional não vence há dez jogos na Série A. O Colorado tem seis empates e quatro derrotas no período. Com isso, o time caiu para a 14ª posição, com 26 pontos.

Uma eventual ida para a zona de rebaixamento e, consequentemente, uma queda para a Série B preocupa o Internacional? A resposta é do presidente do Colorado, Alessandro Barcellos.

“Temos uma preocupação de melhorar na tabela, de subir. A gente olha para frente, não olha para trás. Você tem de olhar para cima e almejar algo maior. O lugar igual na tabela não é o do Inter e acreditamos que iremos melhorar”, disse em entrevista ao jornal Zero Hora.

Atualmente, o Internacional divide o foco entre o Campeonato Brasileiro e a semifinal da Copa Libertadores, prioridade do time. Na visão de Barcellos, apesar da situação atual, a equipe pode sim alcançar o G4 da Série A.

“Estamos trabalhando diante das dificuldades como a data Fifa agora, uma semifinal de Libertadores, que é a prioridade. Sabemos que é possível porque o campeonato é equilibrado, não estamos tão distantes até do G4 e do G6”, afirmou Barcellos. 

“Se olharmos que o campeonato poderá ter G8, estamos a cinco ou seis pontos (seis do oitavo, o Fortaleza). Nós vamos brigar lá em cima, isso irá acontecer”, garantiu o presidente.

O Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (13). O Colorado recebe o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.