Belo Horizonte
Itatiaia

Inter faz proposta por Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras

Meia pertence ao Nottingham Forest, e está atuando por empréstimo no Olympiacos, da Grécia

Por
Jogador foi eleito como melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2022
Jogador foi eleito como melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2022 • DIVULGAÇAO / OLYMPIACOS

Pensando em 2024, o Inter fez uma proposta ao Nottingham Forest para contratação do meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras.O jogador pertence ao clube inglês mas atualmente atua por empréstimo no Olympiakos, da Grécia. O clube gaúcho aguarda a resposta do atleta, que pretende ainda continuar na Europa.

Este é o maior entrave na negociação, em razão do desejo do jogador de permanecer no Velho Continente. O negócio com o próprio Nottingham não é tão complicado, uma vez que o clube britânico não tem interesse em permanecer com o jogador.

Agora, o desafio do Colorado é convencer o atleta a atuar em Porto Alegre. A pedida salarial de Scarpa é alta para os moldes do Inter, que pretende adquirir seus direitos econômicos em definitivo. Além de reforçar a qualidade do grupo, o Inter pretende dividir o protagosnimo da equipe, que hoje paira sobre Alan Patrick no meio campo, com o possível novo jogador.

A negociação é feita pelo atual presidente Alessandro Barcellos, que concorre à reeleição no próximo dia 9, tendo como adversário Roberto Melo, da oposição. De todo modo, mesmo que não seja eleito, o mandatário tem legitimidade para negociar em nome do Inter até o final de seu mandato.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais