Inter: as opções de Roger Machado para montar o time na final do Gauchão
Treinador colorado pensa em quais serão os 11 jogadores iniciais no GreNal do próximo domingo (16), pelo jogo de volta da final do estadual

O técnico Roger Machado tem algumas questões a resolver na montagem do time do Inter que vai a campo contra o Grêmio no próximo domingo (16), às 16h, pela partida de volta da final do Campeonato Gaúcho.
No gol, o uruguaio Rochet já está à disposição e, por naturalidade, ganharia a posição de Anthoni. Porém, o jovem se mostrou muito seguro na campanha colorada do Gauchão, sofrendo apenas cinco gols em 11 jogos. Com isso, deve ser mantido como titular.
A defesa está bem consolidada. Vitão e Victor Gabriel vêm fazendo uma dupla muito promissora neste começo de temporada e são as grandes armas da zaga do Inter para voltar a conquistar um título.
O lateral-direito Braian Aguirre foi muito contestado ao longo de suas primeiras atuações no ano. Porém, aos poucos, foi pegando o ritmo e também marcou seu lugar entre os 11 iniciais de Roger. Na esquerda, Bernabei é incontestável.
Fernando e Bruno Henrique abrem o meio-campo colorado, com a sombra de Thiago Maia. O volante de 27 anos quase foi vendido ao Santos, mas após as negociações frustradas, que também envolveram o Flamengo, voltou ao Beira-Rio e perdeu espaço.
Nos lados de Alan Patrick, que estará centralizado e armando o time, devem jogar Carbonero e Vitinho. Mas Wesley, que fez uma temporada fora de série em 2024 e perdeu o lugar por conta de um problema muscular, pode pintar entre os titulares no clássico.
Mais à frente, Borré e Valencia disputam a vaga de referença ofensiva do Inter. O colombiano retornou de lesão no último sábado, na Arena do Grêmio.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



