Inter anuncia contratação do lateral Alexandro Bernabei
Lateral-esquerdo argentino assinou com o Colorado até o final de 2024

O Inter anunciou, na tarde desta quinta-feira (7), a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, do Celtic, da Escócia. O argentino assinou contrato de empréstimo com o Clube do Povo até o final de 2024. O jogador deve chegar em Porto Alegre nos próximos dias.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Bernabei chega no Colorado para disputar posição com Renê, titular da lateral-esquerda. O jovem de 23 anos iniciou a carreira profissional em 2019 no Lanús da Argentina, quando se destacou no futebol Sul-Americano. Ao todo no time de Buenos Aires, o atleta realizou 86 jogos com 5 gols e 10 assistências.
Em 2022, transferiu-se à Escócia para vestir a camisa do Celtic. Jogando na equipe britânica, o lateral conquistou títulos e atuou em partidas internacionais, estreando na Champions League diante o Red Bull Leipzig.
O Colorado tem até esta quinta-feira (7) para regularizar os novos atletas, em razão do término da janela de transferências. Desta forma, Alexandro fica de fora, assim como Borré e Fernando, da etapa final do Campeonato Gaúcho, mas pode disputar a Copa do Brasil.
Número de estrangeiros estourado
Com a contratação de Bernabei, o Inter passa a ter dez estrangeiros no elenco. Até então, o Inter tinha nove: Rochet, Bustos, Mallo, Mercado, Aránguiz, De Pena, Borré, Alário e Valencia.
No entanto, com a possível saída do volante De Pena do elenco, o Colorado voltará ter nove “gringos” no grupo, o que é permitido agora pela CBF.
A decisão foi tomada durante o Conselho Técnico da elite do Brasileirão, realizada de forma virtual e que contou com a participação de dirigentes e dos capitães das equipes participantes.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
