O
“Fabinho Soldado é um profissional com ampla experiência no futebol brasileiro. Como atleta, teve trajetória marcante e foi campeão da Conmebol Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa pelo Internacional em 2006, integrando um dos períodos mais vitoriosos da história colorada”, escreveu o Inter.
Fabinho Soldado chega ao Inter após negociação com o presidente Alessandro Barcellos e o diretor técnico Abel Braga. A
Soldado retorna ao Inter, onde atuou como jogador em 2006 e participou das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Na época, Abel Braga era justamente o treinador da equipe que contava com o volante.
Fabinho Soldado sempre foi o principal foco do Inter para assumir o departamento de futebol. Veja abaixo a nota do Colorado na íntegra.
Saída do Corinthians
Entre as críticas estavam o salário, considerado elevado, e o fato de ser uma “herança” da gestão de Augusto Melo. Soldado, portanto, estava ‘fritado’ internamente por correntes políticas do Corinthians.
Nota do Inter na íntegra
“O Sport Club Internacional anuncia a contratação de Fabinho Soldado como o novo Diretor Executivo de Futebol do Clube, com contrato válido até 31 de dezembro de 2026.
Fabinho Soldado é um profissional com ampla experiência no futebol brasileiro. Como atleta, teve trajetória marcante e foi campeão da CONMEBOL Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA pelo Internacional em 2006, integrando um dos períodos mais vitoriosos da história colorada.
Após encerrar a carreira nos gramados, consolidou-se como executivo de futebol, com passagens relevantes por clubes do cenário nacional. No Clube de Regatas do Flamengo, iniciou sua trajetória na área de scout e, posteriormente, assumiu a função de gerente de futebol, participando das conquistas da CONMEBOL Libertadores da América, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Mais recentemente, esteve no Sport Club Corinthians Paulista, onde exerceu função executiva e integrou a gestão campeã do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
A chegada do profissional reforça a estrutura do Departamento de Futebol do Internacional para a próxima temporada”.