Novo diretor executivo do
“Existe um potencial enorme nesse clube. É por isso que eu retornei, assim como o Abel. É uma equipe muito forte de trabalho, tenho certeza que essa equipe vai trazer bons resultados, vamos passar por momentos importantes nesse ano, com muito equilíbrio, união. Vamos conseguir fazer o Internacional cada vez mais forte”, explicou.
Soldado seguiu explicando os motivos que o levaram a aceitar — e chegar ao cargo de diretor executivo do Internacional.
“Venho porque me preparei para ser um executivo de futebol. Após a passagem como atleta, trabalhei em clubes de menor investimento, fiz vários cursos e estágios. Hoje, muito preparado, chego muito entusiasmado para fazer deste clube a minha vida. Momento super especial para mim. Sei da dificuldade que o Inter enfrenta, mas isso são com quase todos os clubes do Brasil”, afirmou.
“Agradeço a oportunidade de estar aqui (no Inter). Não foi a primeira vez que recebi o convite (desta diretoria), mas diante de situações contratuais não foi possível. Hoje, com todo desfecho que já aconteceu, consigo ter a realização de estar no clube em que conheço muito bem, tenho um carinho enorme e conquistei grandes títulos”, completou.
Fabinho Soldado nutre carinho pelo Inter, clube pelo qual, como jogador, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006. Na época, Abel Braga era o treinador do time. Ambos agora trabalham juntos na diretoria colorada.