Belo Horizonte
Itatiaia

Coudet é punido com três jogos de suspensão e desfalca o Inter nas quartas de final do Gauchão

O técnico colorado se envolveu em confusão com técnico do São José na sétima rodada do Campeonato Gaúcho

Por
Chacho será baixa nos próximos dois comprimissos do Inter • RICARDO DUARTE / INTER

Em julgamento ocorrido nesta sexta-feira (1º), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), o técnico do Inter, Eduardo Coudet, foi punido com três jogos de suspensão pela expulsão durante a vitória sobre o São José, no dia 10 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

Na oportunidade, Chacho se envolveu em uma confusão com o técnico do Zequinha, China Balbino. Os dois foram julgados e punidos nos artigos 258 (atitude contrária à ética e disciplina) e 258B (invasão ao campo).

O São José também sofreu com a perda de um mando de campo e mais o pagamento de multa de R$ 9 mil pelos incidentes. A punição do clube da zona norte de Porto Alegre também é referente ao arremesso de objetos no gramado do estádio Francisco Noveletto, e briga entre os torcedores.

Coudet desfalca o Inter no Gauchão

O treinador argentino já cumpriu um dos três jogos de punição, na vitória sobre o Brasil de Pelotas. No entanto, será baixa para o confronto com o Juventude, neste sábado (02), no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do estadual.

O Colorado já está classificado na competição e a ausência do técnico não preocupa para a partida. No entanto, a ausência sentida será nas quartas de final do Gauchão, que ainda não tem adversário e data definidos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais