Baptista enxerga Inter confiante contra Botafogo e destaca atuação de Kauan Jesus
Colorado venceu o Glorioso por 3 a 0 na noite deste sábado (24), no Beira-Rio, em Porto Alegre, e ‘respirou’ no Campeonato Brasileiro ao sair da zona de rebaixamento

O Internacional venceu o Botafogo por 3 a 0 na noite deste sábado (24), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A atuação convincente diante da sua torcida fez com que o técnico do Colorado Eduardo Baptista destacasse, após o jogo, a retomada de confiança dos seus atletas.
“A mudança vem de dentro para fora. A gente tinha que mostrar para o torcedor o espírito, a garra, a busca, às vezes tecnicamente as coisas não vão funcionar, mas deixar de duelar e lutar jamais. Agradecer ao público pelo espetáculo que eles fizeram e dá para encher mais. No próximo jogo em casa a gente espera mais gente. Essa força é importante para os jogadores. E mesmo depois de tantas dificuldades durante a semana, jogamos juntos. Essa é a grande sacada”, iniciou.
“Quando eu cheguei para trabalhar aqui eu procurei olhar o que tinha aqui dentro. Tinham jogadores de qualidade, às vezes um pouco com a guarda baixa. A gente procurou reativar isso. A gente procurou aumentar a intensidade e a pegada. Eu sou um admirador do futebol gaúcho. É esse o futebol que o torcedor quer ver, mesmo que talvez num dia tecnicamente as coisas não funcionem. Ele quer ver isso. E a gente procurou dia a dia resgatar. Eu fico feliz porque a gente conseguiu fazer isso e conseguiu jogar. O mais importante de tudo: três gols. Resgatar a confiança”, finalizou Baptista.
Kauan Jesus é destaque
Em sua primeira partida como titular na meta do Internacional, Kauan Jesus foi um dos nomes do jogo. O goleiro de 23 anos realizou ao menos três grandes defesas na partida, e, ao fim dos 90 minutos, teve o seu nome gritado pela torcida colorada no Beira-Rio.
Ao ser perguntado sobre a atuação do goleiro, Eduardo Baptista destacou a qualidade de Kauan e disse que havia definido pela titularidade do arqueiro após ver a seu desempenho contra o Mirassol. Na ocasião, ele entrou durante o jogo após o titular Matheus Cunha ser expulso no primeiro tempo.
“Goleiro são oportunidades. O goleiro é uma situação bastante difícil de você ganhar uma oportunidade, mas você tem que estar sempre pronto, e foi o que aconteceu. A minha escolha pelo Kauan foi o jogo do Mirassol. Quando acabou o jogo, pela coragem, pela dedicação, pela forma como ele se portou de forma madura. A minha escolha eu já tinha feito ali”, afirmou.
O Kauan representa essa nossa reconstrução do Inter. É coragem, é entrega, é trabalho, então eu fico muito feliz. Hoje temos o Antony, um grande goleiro, mas hoje o Kauan mostrou, mais uma vez né, o segundo jogo dele seguido. Nos deu segurança durante todo o jogo.
Baptista, porém, colocou freio na empolgação e não cravou que Kauan Jesus será titular na próxima partida caso Anthoni, seu concorrente direto pela vaga, seja liberado pelo departamento médico.
“A gente tem muito pouco tempo entre um jogo e outro. O Kauan eu posso cravar para vocês, por tudo o que ele fez, dois jogos, se em uma semana eu praticamente cravei que ele jogaria hoje, com três ou quatro dias é dar oportunidade. E o goleiro é isso. É dar oportunidade, dar sequência e a gente vai avaliar. A gente também deve ter o retorno do Anthoni aos trabalhos integrais. É aguardar um pouquinho para ver”, disse o treinador.
Inter no Brasileiro
A vitória sobre o Botafogo retirou o Inter da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Colorado alcançou os 35 pontos e subiu para a 16ª posição, ultrapassando o Corinthians, que perdeu de virada para o Vasco e permaneceu com os mesmos 33 tentos.
Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.



