A derrota em um confronto direto, definitivamente, ligou o alerta no Colorado, que está na 15ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos ganhos.
Inclusive, o ex-atacante Rafael Sóbis, ídolo do clube gaúcho, foi às redes sociais e desabafou sobre o cenário atual. Para ele, com a derrota na Bahia, o Inter entrou de vez na briga contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Inter está a passos largos para disputar o rebaixamento. Agora, o Inter entrou, de verdade, na briga do rebaixamento. O Inter perdeu mais um confronto direto. O Inter, no fim de semana, não ganhou um confronto direto. O Inter, hoje, é qualquer coisa. Grandes nomes, grandes jogadores, mas como equipe, é irreconhecível”, iniciou.
“Um time que não quer ser rebaixado não pode empatar confronto direto em casa e com um a mais (se referindo ao empate contra o Atlético). Um time que não quer ser rebaixado não pode perder um confronto direto contra a equipe do Vitória. O Inter, hoje, não é nada. É rezar, torcer para que algo ilumine e brilhe, coisa que não aconteceu até agora”, foi além na sequência.
Já no fim do vídeo publicado no Instagram, Sóbis projetou que o Internacional brigará, até a última rodada, contra o rebaixamento. Até o fim do Brasileirão, o Colorado ainda enfrentará Bahia, Ceará, Santos, Vasco, São Paulo e RB Bragantino.
“O Inter vai a passos largos para disputar a Série B. Não quero que caía. Longe disso. Mas vamos sofrer até o último jogo. O Inter colocou o pé, de vez, na briga pelo rebaixamento”, finalizou.