Ouvindo...

Vitória vence o Inter, sai do Z4 do Brasileirão e embola briga na parte de baixo

Partida da 32ª rodada foi realizada no Barradão, em Salvador

Jogadores do Vitória comemoram gol de Lucas Halter sobre o Internacional

O Vitória saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (5), o Rubro-Negro venceu o Internacional por 1 a 0 em jogo válido pela 32ª rodada. Lucas Halter marcou o único gol da partida, realizada no Barradão, em Salvador.

Com o resultado, o Vitória chegou a 34 pontos e pulou para a 16ª colocação, empurrando o Santos para o Z4. O Peixe, no entanto, ainda joga na rodada, contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (6).

Já o Internacional, com a derrota, permaneceu com 36 pontos e entrou de vez na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Colorado tem três pontos a mais que o Santos.

Vitória e Internacional voltam a campo no fim de semana, pela 33ª rodada do Brasileirão. No sábado (8), às 18h30 (de Brasília), o Colorado recebe o Bahia no Beira-Rio. No dia seguinte, às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, novamente no Barradão.

O jogo

No primeiro tempo sobrou vontade, mas faltou qualidade. O Vitória foi levemente melhor, mas não colocou o goleiro Ivan Quaresma para trabalhar. As chances mais perigosas foram em bolas alçadas na área para os zagueiros Lucas Halter e Camutanga.

O lance mais polêmico da partida foi quando Renzo López ficou cara a cara com Ivan Quaresma e foi derrubado, dentro da área, pelo goleiro colorado. O árbitro assinalou pênalti e advertiu o arqueiro com cartão amarelo, mas o assistente sinalizou impedimento do ataque rubro-negro.

Na reta final da primeira etapa, o zagueiro Edu dividiu uma bola aérea com o atacante Ricardo Mathias e levou a pior. O jogador do Leão acertou a nuca do adversário e caiu no gramado com muito sangue no rosto.

Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo pressionando os visitantes e chegou muito perto de abrir o placar com Gabriel Baralhas e Renzo López. No primeiro lance, Ivan Quaresma fez grande defesa, já no lance seguinte, o uruguaio cabeceou para fora.

Aos 22 minutos, o gol do rubro-negro saiu. Matheuzinho cobrou escanteio do lado direito e o zagueiro Lucas Halter, de cabeça, tocou para a rede, sem chances de defesa para o goleiro Ivan.

Leia também

Vitória 1 x 0 Internacional

Vitória

Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu (Neris) (Dudu); Gabriel Baralhas, Willian Oliveira, Erick, Cantalapiedra (Lucas Braga) e Maykon Jesus; Matheuzinho (Osvaldo) e Renzo López (Renato Kayzer) - Técnico: Jair Ventura.

Internacional

Ivan Quaresma; Clayton (Óscar Romero), Vitão e Juninho; Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Gomes (Luis Otávio), Bruno Tabata (Gustavo Prado), Vitinho (Raykkonen), Alan Patrick e Bernabei; Ricardo Mathias (Carbonero) - Técnico: Ramón Díaz.

Gols

Lucas Halter (22min2ºT), para o Vitória

Cartões amarelos

Camutanga, Gabriel Baralhas e Dudu (Vitória)
Ivan Quaresma, Bernabei e Bruno Gomes (Internacional)

  • Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
  • Data e horário: 5 de novembro (quarta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.