O técnico Ramón Díaz evitou falar em luta contra o rebaixamento após a derrota do Inter para o Vitória na noite desta quarta-feira (5), no Barradão, em Salvador. Com o revés, o Colorado está a apenas três pontos do Z4 do
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino foi perguntado se a briga do Inter é contra o rebaixamento. Ramón Díaz, que nunca admitiu essa situação, se esquivou do questionamento.
“Sei que estamos numa situação que queremos ganhar, a equipe está trabalhando, tão dando o máximo. Quando estamos nessa situação, temos que manter a tranquilidade e trabalhar em dobro para que a equipe recupere. Me surpreende que tivemos uma atitude muito boa antes e pensávamos que jogaríamos de outra maneira, porque é praticamente uma final”, disse o treinador.
Emiliano Díaz, filho e assistente de Ramón, preferiu não transferiu a responsabilidade da situação que o Inter se encontra atualmente, embora estejam no comando do Inter há pouco mais de um mês.
“Hoje, falar de elenco… É enfrentar a situação que estamos, não gostamos de transferir a responsabilidade. Vamos com o que temos. Claramente, hoje não gostamos (do que foi apresentado), não tivemos a fluidez, a aproximação, não produzimos chances”, afirmou Emiliano.
O auxiliar concluiu fazendo duras críticas à partida.
“Sabíamos que seria um jogo que poderia ter sido definido numa bola parada ou numa bola longa. Os dois times não criaram muitas situações. Foi um jogo muito feio. Teremos que juntar forças e sábado tentaremos tirar o Inter dessa situação de uma vez por todas”, finalizou.
Derrota do Inter para o Vitória
Na noite desta quarta-feira (5),
Com o resultado, o Vitória chegou a 34 pontos e pulou para a 16ª colocação, empurrando o Santos para o Z4. O Peixe, no entanto, ainda joga na rodada, contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (6).
Já o Internacional, com a derrota, permaneceu com 36 pontos e entrou de vez na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Colorado tem três pontos a mais que o Santos.
Vitória e Internacional voltam a campo no fim de semana, pela 33ª rodada do Brasileirão. No sábado (8), às 18h30 (de Brasília), o Colorado recebe o Bahia no Beira-Rio. No dia seguinte, às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, novamente no Barradão.