Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Volante do Grêmio se machuca e desfalca equipe contra o Cruzeiro

Clube comunicou baixa nesta sexta-feira, um dia antes da viagem da delegação tricolor para BH

Cuéllar se lesiona e desfalca o Grêmio por ao menos uma semana

O Grêmio tem uma baixa confirmada para o jogo com o Cruzeiro neste domingo (13), às 20h30 (de Brasília), na retomada do Brasileirão.

O volante Gustavo Cuéllar sofreu uma lesão muscular na coxa e não embarca com a delegação tricolor para Belo Horizonte. A viagem está marcada para a tarde desde sábado (12).

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o volante Gustavo Cuéllar relatou desconforto muscular após treinamento da última quinta-feira. Com a realização de exames de imagem, foi constatada lesão Grau I-A no músculo posterior da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, diz a nota.

O clube não informou o tempo de parada do colombiano de 32 anos, mas este tipo de lesão e grau costuma levar de uma a três semanas para recuperação plena.

Cuéllar foi preservado na partida do título da Recopa Gaúcha contra o São José, na última terça-feira (8). Segundo o técnico Mano Menezes, a carga do jogo era muito alta para o momento de retorno das atividades físicas do jogador.

"(Cuéllar) Jogou o jogo-treino (contra o Aimoré). Depois, a gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais (na parte física do jogador). Para ter essa possibilidade, tinha que tirá-lo do jogo (contra o São José)”, disse, na coletiva pós-jogo.

Desde o começo da temporada no Grêmio, Cuéllar enfrenta problemas físicos. O colombiano que chegou do Al-Hilal soma 13 partidas com a camisa da equipe gaúcha — sete como titular.

O atleta não consegue se firmar desde que chegou ao Tricolor. No Gauchão, participou da metade dos compromissos da primeira fase e se machucou na semifinal, perdendo a final de março.

O colombiano só foi entrar em campo novamente no fim de abril, quando engatou uma sequência de atuações. Porém, a última foi em 7 de maio, contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...