Veja números do Grêmio sem Suárez; atacante é baixa contra o Flamengo
Tricolor recebe o time carioca nesta quarta-feira (25), na Arena, pelo Brasileirão

Em seu pior momento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio não poderá contar com seu principal jogador. Luis Suárez cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da competição.
O atleta levou o terceiro cartão amarelo nos minutos finais da derrota de 3 a 0 para o São Paulo, no último sábado (21), no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O centroavante é o jogador mais regular do Tricolor em 2023, e esteve em campo em 45 dos 54 jogos do Grêmio no ano. Ao todo, Luisito tem 25 vitórias, 9 empates e 11 derrotas com a camisa Tricolor. O uruguaio tem 21 gols e 13 assistências nas partidas.
Sem El Pistolero em nove oportunidades na temporada, o Grêmio saiu vencedor em quatro delas, empatou outras três vezes e perdeu duas.
Poucas opções para a vaga
Sem Suárez, o técnico Renato Portaluppi, que já sofre com poucas opções na equipe, fica com menos jogadores de qualidade. Para a vaga de Luisito, o único atleta disponível é o jovem André Henrique.
Em campo, além do camisa 9, Felipe Carballo e João Pedro Galvão ainda seguem como dúvidas. A dupla se recupera ainda de dores decorrentes de lesões.
Por outro lado, conta com os retornos do zagueiro Geromel e do lateral-esquerdo Reinaldo. Por conta dos desfalques, Renato pode utilizar novamente o esquema com três zagueiros.
Desta forma, o Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Cristaldo e Reinaldo; Lucas Besozzi e André Henrique. Técnico: Renato Portaluppi.
Grêmio sem Suárez na temporada
-
São José 0x1 Grêmio - Gauchão
-
São Luiz 0x0 Grêmio - Gauchão
-
Ypiranga 0x0 Grêmio - Gauchão
-
ABC 0x2 Grêmio - Copa do Brasil
-
Palmeiras 4x1 Grêmio - Brasileirão
-
Athletico-PR 1x2 Grêmio - Brasileirão
-
Bahia 1x1 Grêmio - Copa do Brasil
-
Grêmio 1x0 Atlético-MG - Brasileirão
-
Santos 2x1 Grêmio - Brasileirão
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
