Sem Braithwaite, Grêmio tem poucas opções para o ataque no GreNal
Técnico Mano Menezes inicia preparação da equipe para o clássico do próximo domingo (21), às 17h30, pelo Brasileirão

Com a lesão de Martin Braithwaite, o Grêmio terá mudanças no ataque para a sequência da temporada. O dinamarquês rompeu o tendão de Aquiles na derrota para o Mirassol, no último sábado (13), pelo Brasileirão.
O técnico Mano Menezes terá que resolver o problema já no próximo compromisso diante do Internacional. O clássico GreNal está marcado para o domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Sem Braithwaite, as opções são escassas. Carlos Vinicius desponta para ser o titular, após recuperação de um desconforto muscular. Contratado na última janela, o camisa 95 tem características diferentes do dinamarquês — mais facilidade no pivô e puxando a marcação.
Outra alternativa é André Henrique. O atacante tem mais semelhanças com Braithwaite, mas não conseguiu se firmar entre os titulares desde que chegou ao clube gaúcho (em 2023).
O jovem Jardiel, de 20 anos, também é opção para a função. A tendência, porém, é que o 'cria' da base tricolor não seja utilizado neste primeiro momento.
O grupo profissional do Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira (15) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Mano Menezes inicia a preparação para o clássico GreNal.
Grêmio de volta ao mercado?
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



