O que disse Noriega, zagueiro do Grêmio autor de gol contra o Atlético na Copa do Brasil
Defensor anotou o segundo gol do Tricolor Gaúcho diante do time mineiro neste domingo (1), na Arena do Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Zagueiro do Grêmio, Noriega destacou a importância da vitória conquistada diante do Atlético neste domingo (1), na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo de 2 a 0, o defensor ressaltou que a classificação ainda está em aberto e pediu atenção para o confronto de volta, na Arena MRV.
O jogador lembrou que o duelo é disputado em 180 minutos e avaliou que o Tricolor deu um passo importante na busca pela vaga na decisão. Noriega, porém, alertou para as dificuldades que a equipe deve encontrar no próximo compromisso.
"É uma vitória muito importante. Sabemos que é um jogo de 180 minutos. Demos um passinho para frente, mas ainda temos muito jogo pela frente. Falando da Copa do Brasil, tem 90 minutos muito importantes que sabemos que não vai ser fácil. Mas é muito importante a vitória de hoje", afirmou.
Noriega também comentou as mudanças táticas feitas por Renato Gaúcho na equipe, que atuou com três zagueiros diante do Galo. Na avaliação do defensor, a formação oferece mais liberdade aos volantes e aos jogadores de lado, além de favorecer a pressão alta.
"Sim, sabemos que temos que ter humildade também para saber sofrer. Agora com três zagueiros acho que dá mais liberdade para os dois volantes e para as pontas para sair a fazer a pressão alta também", explicou.
Por fim, o zagueiro destacou a recuperação da confiança do elenco após um período complicado no Campeonato Brasileiro. O jogador reforçou a importância de manter o trabalho e a humildade na sequência da temporada.
"Mas estamos bem, estamos recuperando confiança, sabemos que no Brasileiro também passamos por uma etapa complicada e ainda temos muito jogo pela frente, só continuar com humildade e trabalho como estamos fazendo sempre", completou.
Sequência do Grêmio
Antes do compromisso decisivo diante do Atlético, no próximo sábado (7), na Arena MRV, o Grêmio terá um duro desafio pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (4), o Tricolor enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela 34ª rodada da competição.
Vale destacar que o time gaúcho vive situação delicada no torneio nacional e luta contra o rebaixamento. Em 15º, o Grêmio está a um ponto do Corinthians, equipe que abre o Z4.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



